Postura Profissional do Mestre de Cerimônias

O Mestre de Cerimônias deve demonstrar profissionalismo em cada evento que participar.

Geralmente, este profissional depende de demanda para ter trabalho. O mercado de eventos funciona bastante com networking.
Deve-se chegar ao local do evento com meia hora de antecedência

Se você passa boa impressão no primeiro contato com uma equipe de cerimonial, será chamado para trabalhos futuros com a mesma equipe.

Em um evento público é necessário chegar pronto para atuar com, no mínimo, meia hora de antecedência. Em alguns eventos, é necessário chegar ainda mais cedo. Fique atento às orientações específicas da sua cerimônia.

Assim, é possível entrar em contato com os profissionais do cerimonial, conhecer o ambiente e combinar o melhor setup de palco com os técnicos de som.
Conhecer o auditório com antecedência evita problemas ao Mestre de Cerimônias

Ao ter contato prévio com os cerimonialistas, o Mestre de Cerimônias em um evento público consegue saber o nível de formalidade que se espera do seu trabalho, o ritmo de leitura adequado para o perfeito entendimento do público e tirar dúvidas gerais sobre o roteiro da cerimônia, como nomes difíceis de serem pronunciados.

Conhecendo o ambiente, é possível saber a distância do palco para o público, os locais do púlpito e da área de espera onde o MC ficará durante as falas das autoridades, e se haverá necessidade de dividir púlpito com as autoridades ou não.

A conversa inicial com os técnicos de som proporciona a chance de testar o sistema de som do auditório ou local do evento e a definição do melhor posicionamento do microfone e pedestal, se houver.

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